Será entregue a cada grupo um Kit plataforma robótica similar a plataforma da figura 1 onde cada KIT composta por um chassi de plástico, dois motores DC, juntamente com parafusos e peças adicionais.
![]() |
Figura 1. Plataforma robotica que será programada no Arduino |
Em caso de punição o professor deliberará sobre.
Regras e metricas para construção do Robo:
1)Todos os grupos deverão programar a plataforma arduino UNO para controle do veículo a ser desenvolvido;
2)O modelo, chassi e tamanho é livre, mas os grupos que assim quiserem iremos disponibilizar um chassi padrão que poderá ser utilizado como estrutura do veículo;
3)Não há limite para a massa total do robô;
4) A forma de controle do robô será de escolha do grupo de alunos podendo ser um controle com fio, wifi ou mesmo um robô autônomo;
5) Os sensores e atuadores utilizados no robô serão determinados pelos alunos deste de que obedeçam as regras anteriores e não violem nenhum regra abaixo;
![]() |
1ª Competição de robos - Junho 2017 |
6) Os ataques não poderão utilizar líquidos inflamáveis, fogos de artifício ou qualquer outra substância comburente ou inflamável;
7) Não será permitida a indução de descargas elétricas como forma de ataque;
8) Nos ataques realizados não poderão ser lançados objetos contra plateia ou robô oponente;
A condução da luta bem como o juizado ficará a cargo do professor que será responsável por declarar o vencedor e por deliberar sobre desclassificações ;
*O não cumprimento das regras acima eliminará automaticamente o competidor
Semifinalistas da competição do 1ª TRC (2017-1) |
Batalha e Vencedores:
- A batalha terá 3 minutos de duração,
- Vence o robô que conseguir virar o robô do oponente ou empurrar-lo para fora da arena
- A luta ocorrerá numa área delimitada,
-Quem jogar o oponente para fora da area somará 1 ponto,
-Quem virar o veículo do adversário somará 2 ponto.
Em caso de empate o robô mais leve irá ganhar!!!!!!
* Serão realizadas lutas eliminatórias até se determinar um vencedor por turma;- A luta ocorrerá numa área delimitada,
-Quem jogar o oponente para fora da area somará 1 ponto,
-Quem virar o veículo do adversário somará 2 ponto.
Em caso de empate o robô mais leve irá ganhar!!!!!!
Relatório técnico:
Nenhum comentário:
Postar um comentário