0- Qual a utilidade da estrutura de decisão?
1- Fazer um programa que receba um numero via teclado e verifique se o numero é par ou impar e se o numero é positivo ou negativo.
Dicas:
- Para saber se o numero é par devemos verificar se o resta da divisão é 0
- Para saber se o numero é positivo devemos saber se ele é maior que zero
- Neste programa iremos usar 2 comandos de decisão, mas não será um dento do outro como mostrado na ultima aula.
2- Fazer um programa que receba um numero via teclado e verifique se o numero é divisível por 5. Caso seja divisível por 5 escreva a mensagem “valor divisível por 5” caso contrario escrever “Valor não divisível por 5”
Dicas:
- Para saber se o numero é divisível por 5 devemos verificar se o resto da divisão entre o numero e 5 deve ser 0.
3- Fazer um programa que receba 2 números via teclado e mostre o maior numero entre os dois
4- Fazer um programa que receba 2 números via teclado e escreva os números em ordem crescente (mostrar primeiro o menor e depois o maior)
5- Fazer
um programa que receba o valor do raio de uma circunferência via teclado, e
verifique se o número é positivo. Se o numero for positivo calcule a área da
circunferência. Caso contrario mostre a mensagem “Valor invalido”.
6- A partir do pseudocódigo, explique o que o programa esta fazendo.
Algoritmo “não sei”
Var
Nota1 : Real
Nota2: Real
Nota3: Real
Media:Real
Media_sub: Real
Inicio
Escreva “Digite a primeira nota”
Leia Nota1
Escreva “Digite a segunda nota”
Leia Nota2
Media=(nota1+Nota2)/2
Se (media>=6) então
Escreva “aluno aprovado com média:”, media
Senão
Escreva “Digite a nota da prova substitutiva”
Leia Nota3
Media_sub=(Media+Nota3)/2
Escreva “Sua media após a prova de recupeção é”, Media_sub
Fim_se
Fim
7- Faça o fluxograma do pseudocódigo do exercício 6.
8- Fazer um programa que receba 4 números via teclado e escrever qual desses números são positivos.
\Dicas:
- Cada numero digitado deve ser verificado (teremos 4 instruções Se(condição) então
- Caso o numero seja positivo, escreva a mensagem “Numero digitado é positivo”, caso contrario escreva a mensagem “Numero digitado é negativo”
9- Fazer um programa que receba o nome e a idade de uma pessoa qualquer o programa deve verificar se a idade digitada é superior a 0 e mostrar a seguinte informação ao usuário:
- Se a idade for superior a 0 informar o nome e a idade digitada
- Se a idade for inferior a 0 mostrar o nome da pessoa e informar que a idade digitada é invalida.
- Arduíno
- Arquitetura
- Banco de Dados
- Programação
- Segurança
- Curiosidades
- Mais sobre o Professor
- Sites e arquivos históricos +
- Recomendações de boa leitura
- Cursos Extras
- Codigos HTML - Exemplos
- Isaac Asimov
- Aprender inteligência - Prof. Pier
- Funcionamento do computador
- Evolução da informática
- Diferença entre entender e saber
- Futuro da realizda aumentada
- Guerra dos navegadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário